Meisje_met_de_parel

Lançamento do Canal SONHOS DIGITAIS

A manada, dia 10 de abril de 2021, celebrou o encerramento do curso e a inauguração do canal Sonhos Digitais.

Com a condução da atriz, diretora e roteirista Carolina Kahro e o depoimento do coordenador pedagógico do curso, Rogério Cunha, a cerimônia do “corte da fita” aconteceu linda e brilhantemente.

Na sequencia tivemos a fala da primeira convidada, a diretora de arte e ilustradora Daniela Duschene, foi emocionante e inspiradora, produzindo lágrimas, reflexões e TRANSformações.

A feliz participação do comunicólogo e ativista tá João Hugo, nosso segundo convidado, idealizador e coordenador da Casa Aurora, alertou para problemas enfrentados pela população LGBTQIA+ na capital baiana e no Brasil e sobre a importância de projetos sociais de inclusão e acolhimento a essas pessoas.

A terceira convidada, Maria Marighella, enfatizou a necessidade da afetividade e da persistência da criação artística e da produção cultural como forma de resistência ao momento sombrio decorrente da pandemia, desigualdade social e do desgoverno político presentes no país.

A representante da DIMAS / FUNCEB, Daiane Silva, fechou as falas entre xs convidadxs, demonstrou que por trás das instituições existem pessoas, cuja sensibilidade, esforço e solidariedade são fundamentais para a realização de projetos culturais como os Sonhos Digitais.

Fechando o evento, xs professorxs se reuniram para agradecer por todo o processo vivido ao longo do curso, parabenizar o esforço dxs jovens cineastas, incentivando-xs a persistirem na jornada criativa.