projeto inteiro uma cova 2

UMA COVA NAS NUVENS – em produção

Que valor tem uma vida? O que define isso?

O romancista húngaro, ganhador do Nobel de literatura, Imre Kertész, fundamenta sua negação em reproduzir vida após sua prisão em Auschwitz, em sua obra Kadish Por Uma Criança Não Nascida, inaugurando uma reflexão universal que transcende as questões de gêneros: a responsabilidade em reproduzir vida num mundo que ainda funciona sob os mesmos pressupostos que, em última instância, produzem holocaustos.

O projeto Nuvem é um túnel em direção a ele. É um convite a necessária reflexão sobre as razões fundamentais da vida e a conformação da dignidade humana em tempos de desconstrução de valores, de epidemia de microcefalia e de reality shows de culinária.

O projeto visa criar uma rede livre e ininterrupta de pensamento, cujo o vértice inicial será a produção do espetáculo teatral Uma Cova nas Nuvens e os vetores, novas criações, curtas e dinâmicas, nas mais variadas linguagens, povoando os espaços virtuais e reunidas em uma dinâmica plataforma digital. O que queremos é aprofundar, multiplicar e ampliar para todas as direções o ato de pensar, tendo a obra de Kertész como ponto de partida.

Ousar falar para além dos clichês, ousar tocar em tabus sempre foi uma necessidade urgente da arte, da arte que pretende espelhar o seu tempo.

Que a vida seja maior que a vida.

DIREÇÃO | Director:

CAROLINA KAHRO

DIREÇÃO DE ARTE | FIGURINO Production Design | Costume Design

CLARISSA RIBEIRO

FORMATO | Length:

ESPETÁCULO TEATRAL Theatre Play