Carolina Kahro

É diretora, roteirista, montadora e atriz. Iniciou sua vida artística no teatro, em 1996, ao ingressar no curso de bacharelado em interpretação da Escola de Teatro da UFBA. Formada em Filmmaker pela universidade Uninassau.

Carolina já atuou no teatro e no cinema assumidos diferentes funções, que vão desde a direção a interpretação, passando pela elaboração de roteiros e edição de filmes.

É uma das fundadoras da Manada Confraria de Criação e Arte, coletivo que se destaca por produzir e desenvolver trabalhos em artes cênicas, audiovisual e no cinema, orientando sua pesquisa à fusão dessas linguagens, suas tecnologias e possibilidades estéticas.

Is a director, screenwriter, editor and actress. She began her artistic life in theater in 1996, when she enrolled in a bachelor’s degree in acting at the UFBA Theater School. Graduated in Filmmaker from Uninassau University.

Carolina has worked in theater and cinema in different roles, ranging from directing to acting, including writing scripts and editing films.

She is one of the founders of Manada Confraria de Criação e Arte, a collective that stands out for producing and developing works in the performing arts, audiovisual and cinema, guiding her research to the fusion of these languages, their technologies and aesthetic possibilities.

Clarissa Ribeiro

Graduada em Comunicação Social, Clarissa é diretora de arte, cenógrafa e figurinista. Iniciou no audiovisual em 1999. Trabalhou com diversas esferas do audiovisual assim como em outras linguagens artísticas como teatro e música, sempre dentro do departamento de arte. Assinou a direção de arte de projetos como as séries “A Bicicleta do Vovô”, “Histórias de Jajá” e “Cotidiano”, e os filmes “Memórias Afro Atlânticas” e “Cristal Lux”.

Tem formação em Diseño de Producción (direção de arte) pela Escuela Internacional de Cine y TV de Santo Antonio de los Baños – EICTV, Cuba (Altos Estudos) e em Artes Dramáticas com ênfase em figurino pelo IFBA.

Integrante da PDC (Production Desiners Collective), BRA.DA (Coletivo de Diretoras de Arte do Brasil) e da APAA – BA (Associação dos Profissionais de Arte do Audiovisual da Bahia).

Graduated in Social Communication, Clarissa is Production Designer, set designer and costume designer. She started in the audiovisual field in 1999. She has worked in different areas of audiovisual as well as in other artistic languages ​​such as theater and music, always within the art department. She signed the art’s projects such as the series “A Bicicleta do Vovô”, “Histórias de Jajá” and “Cotidiano”, and the films “Memórias Afro Atlânticas” and “Cristal Lux”.

She has a degree in Diseño de Producción (Production Designer) from the Escuela Internacional de Cine y TV de Santo Antonio de los Baños – EICTV, Cuba (High Studies) and in Dramatic Arts with an emphasis on costume design from the IFBA.

Member of PDC (Production Designers Collective), BRA.DA (Collective of Female Production Designer of Brazil) and APAA – BA (Association of Art’s Professionals of Bahia)

Rogério Cunha

Além da carreira acadêmica que vem desenvolvendo enquanto especialista em comunicação e saúde pelo ICICT/Fiocruz e doutorando em saúde pública pela UFBA, Rogério Cunha é fotógrafo, videomaker e ativista da causa socioambiental.

Fez cursos de direção de fotografia para cinema pela Pracatum e pelo Tanah, Dramaturgia cinematográfica pela UFBA, captação e desenho de som pela UNEB, foi integrante do Laboratório de Audiovisual em Saúde e Meio Ambiente (LAVISAMB) e trabalhou na produção de filmes como Sorte ou Revés (2014), Tempo Íntimo (2020) e Espelhos para uma sociedade hostil (em produção), no qual co-dirige com Carolina Kahro.

É integrante do Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, onde atuou como coordenador da Comissão de Educomunicação entre 2020 e 2022.

In addition to his leading career as an activist as a specialist in communication and health for the CICT/Fiocruz public and a PhD degree in health at UFBA, Rogério Cunha is a photographer, cinematographer, tvideomaker and activist for the socio-environmental cause.

He took courses in cinematography for Pracatum and Tanah, Cinematographic Dramaturgy for UFBA, sound capture and design or sound at UNEB, was member of the Audiovisual Laboratory in Health and the Environment (LAVISAMB) and worked in productions of films such as: Sorte ou Revés (2014), Tempo Íntimo (2020) and Mirrors for a hostile society (in production), in which he co-directs with Carolina Kahro.

He is member of the Bahia Forum to Combat the Impact of Pesticides, where he served as coordinator of the Ecommunication Commission between 2020 and 2022.